Imagine chegar em um médico e perceber que ele ainda usa um estetoscópio do século passado. Imediatamente, você pensaria que ele está desatualizado e talvez não seja capaz de oferecer um diagnóstico moderno e um tratamento eficaz. Agora, pense como essa mesma impressão pode ser transmitida quando você, engenheiro ou projetista, utiliza um equipamento ultrapassado como o bate estacas.
É isso mesmo que você leu! Dezembro chegou e 2025 já está batendo na porta! E você, Engenheiro(a) não pode ficar de fora das novidades que o novo ano vai trazer para o nosso setor.
Quem tem mais de 10 anos de profissão deve se lembrar dos métodos antigos de cravação de trilhos, perfis e estacas prancha, que utilizavam impacto. Esses métodos causavam grandes trepidações no solo, comprometendo as estruturas vizinhas e produzindo um barulho ensurdecedor. Além disso, o processo era demorado, prolongando o tempo da obra.
Mais leve, mais barata, mais resistente e 100% reciclável. Conheça outros benefícios desta novidade, que é fabricada no Brasil pela VPA Infra.
Os meteorologistas já alertaram: após uma longa estiagem, as chuvas deste fim de ano serão mais intensas e severas. Essa previsão indica uma temporada de chuvas atípicas, que deve se estender até abril de 2025.